Menu Principal

Empréstimo Consignado Crefisa

crefisa emprestimo consignadoEntenda como fazer e como funciona um dos tipos mais populares e vantajosos de empréstimos disponíveis no brasil.

O empréstimo consignado é uma modalidade de empréstimo relativamente nova, com um mecanismo de funcionamento diferente dos empréstimos convencionais.

 

Vamos dividir em três etapas para falarmos de empréstimo consignado, a primeira etapa é o publico alvo, a segunda etapa é como funciona e a terceira e última etapa é a o que precisa para fazer um empréstimo consignado.

A primeira etapa sobre empréstimo consignado é o publico alvo, sendo dois principais: aposentados, pensionistas e servidores públicos. Mas obviamente, como essa modalidade cresce muito no brasil, existem diferentes perfis que esta sendo incluídos nessa modalidade de empréstimo, como os profissionais com registro na carteira profissional. Isso ocorre, por que o credito consignado é atrela a sua fonte de renda, ou seja, assim que recebe o salario, o empréstimo é debitado automaticamente.

A segunda etapa sobre empréstimo consignado é sobre seu funcionamento. O mecanismo de funcionamente é bem simples, deve ser feito por uma empresa financeira que através de regimento do banco central, consegue operar através da oferta de credito. O empréstimo consignado consiste no compromisso programado de quitação de divida atrelado, direto na sua fonte pagadora, ou seja, o valor é debitado direto de sua fonte, por isso, o publico alvo conforme citado acima no item primeiro, é mais restrito. Direcionado a funcionários com vínculos permanentes, como pensionistas e aposentados.

A terceira etapa sobre empréstimo consignado é sobre as vantagens de fazer um empréstimo consignado, que consiste basicamente em diversas vantagem, primeiro e mais importante de um empréstimo, apresentam as taxas mais baixas do mercado, girando em torno de 2%, sendo assim, muito melhor do que outras formas de empréstimo, que podem chegar até 15% como no caso de empréstimo de cartão de crédito.

A segunda vantagem, não menos importante é que é sem muitas restrições, ou seja, até que tem problemas com o registro como serasa, consegue fazer o empréstimo consignado, com apenas os documentos essenciais como por exemplo:

– RG e CPF originais
– Comprovantes de residência atual
– Três últimos comprovantes de rendimentos
– Extrato bancário do dia de seu pagamento

Apenas com esses quatros documentos é possível, fazer o empréstimo consignado, sem a necessidade de uma analise de credito demorada, conforme outras modalidades de empréstimos disponíveis atualmente no mercado.

Em resumo, podemos concluir que o empréstimo consignado pode ser um excelente aliado para você que precisar saudar suas dividas e melhorar a sua saúde financeira para não ter problemas futuros para você e sua família. Por isso, é sempre importante você fazer um processo continuo de reeducação financeira.

Mas é importante, levar em consideração que o empréstimo consignado deve ser uma forma de muito útil de centralização de suas dividas, e evitar um grande problema que é o problema de pulverização de suas dividas, ou seja, você ter sua divida espalhada por diversas financeiras, o que torna isso sendo um grande problema porque o juros ficam corroendo sua renda e prejudicando muito a sua vida.

Mas como todo empréstimo deve ser feito com muita responsabilidade para evitar que acabe se tornando um problema real.

, ,