Menu Principal

Empréstimo com garantia de imóvel

emprestimo com garantia de imovelEntenda como funciona e quais as vantagens desta modalidade de empréstimo

Conhecido por muitos como hipoteca, o crédito com garantia de imóvel é aquele em que você recebe crédito de uma financiadora ou banco desde que você coloque o seu imóvel como garantia. As vantagens desta modalidade de empréstimo estão nas taxas, que são mais baixas do que as do empréstimo pessoal, por exemplo, e nos prazos para quitação, que são maiores. Além disso, o interessado pode utilizar o dinheiro para a compra de um novo imóvel ou para reparos no imóvel que está na garantia, além de construir, reformar ou investir na área.

Esta é a opção ideal para realizar projetos como a construção de um novo imóvel ou a abertura de um negócio, pois não é necessário se desfazer de seus bens para obter os recursos. A maioria dos bancos oferece esta modalidade de empréstimo, porém é preciso estar atento e pesquisar bastante para não se arrepender depois. O interessado também deve passar por uma aprovação de crédito e o imóvel oferecido como garantia passa por uma análise antes que o valor do empréstimo seja concedido.

Para conseguir o empréstimo com garantia de imóvel é preciso possuir imóvel próprio, que será avaliado por empresas credenciadas ao banco. Os bancos aceitam como garantias imóveis residenciais, contanto que o proprietário seja pessoa física. Outros, como é o caso da Caixa e do Citi, também aceitam imóveis comerciais.

Apesar da hipoteca permitir que o interessado utilizasse o empréstimo em qualquer finalidade, e trazer um prazo atrativo de até 30 anos para pagar, como citamos anteriormente, é preciso estar atento para não ter inadimplência, já que, caso ocorra, o tomador do empréstimo pode ter que entregar a própria casa ao banco.

Share This