Menu Principal

Empréstimo Pessoal

emprestimo-pessoal-1Contrato de crédito é dado por diversas instituições financeiras

A realização de sonhos sejam eles profissionais, pessoais, ou financeiros tem um preço. O empréstimo de caráter pessoal surge como uma alternativa para os clientes que desejam realizar um contrato de crédito com uma instituição financeira. Nesta modalidade de crédito, o interessado receberá um determinado valor que deve ser resolvido para a financeira responsável pelo empréstimo (que também pode ser um banco), em um prazo determinado, com juros já estabelecidos.

É importante diferenciar o empréstimo pessoal do crédito pessoal, já que muitas pessoas acabam trocando um pelo outro, sem entender o que de fato o é. O crédito pessoal é um serviço de financiamento que é oferecido pelos bancos (e que foram adquiridos anteriormente por uma empresa financeira), no qual, a partir daí, encaminha-se para a compra de bens para consumo, como imóveis.

O valor liberado no empréstimo pessoal só ocorre após uma análise de cadastro do cliente. Também é necessário que o interessado no empréstimo pessoal ofereça, durante a análise cadastral, diferentes garantias de que o valor entregue será quitado, como apresentação de avalistas, fiadores, e também da consignação.

Em determinados bancos há um limite específico para a realização do empréstimo pessoal que, ao ser pré-aprovado pelos clientes, poderá ser liberado a qualquer momento, através da contratação do crédito. Atualmente, é possível realizar pedidos de empréstimo através do telefone ou até mesmo pela Internet. Porém, na Internet só há a simulação do crédito, para que o cliente consiga ter uma noção de quanto pagará de juros em cada parcela.

Após o empréstimo pessoal ser concedido, o cliente deve realizar o pagamento deste dinheiro em prazos já antes estabelecidos pela empresa financiadora. O prazo de determinação para o pagamento possui variação entre 24 e 72 meses, conferindo este tempo para o pagamento de cada parcela. É importante que o cliente que deseja realizar o empréstimo calcule o valor das parcelas propostas pela financeira, procurando os preços que melhor se adequem a sua renda familiar, com a menor quantidade de juros possível.

Caso a pessoa não consiga realizar o pagamento das parcelas para que o empréstimo seja quitado, alguns problemas poderão ser gerados, em decorrência do contrato antes estipulado pela empresa. Por isso, a importância do fiador, que estará responsável por quitar as dívidas correspondentes ao valor restante que não foi pago pelo responsável pela contratação do empréstimo.

emprestimo-pessoalAs pessoas que desejam contratar um pacote de empréstimo pessoal, mas que se encontram em situação negativa podem procurar as agências financiadoras pessoalmente, portando os seguintes documentos: RG e CPF originais, dois últimos comprovantes de rendimentos originais, extrato bancário comprovando o dia de pagamento e o comprovante de residência atualizado. Caso a análise sobre o empréstimo pessoal, bem como a simulação, seja realizada e aprovada, o crédito deverá estar disponível em, no máximo, 24 horas.

As vantagens de adquirir o empréstimo pessoal são a facilidade, visto que o parcelamento do débito pode ocorrer em até doze vezes (de acordo com o parcelamento do débito), com a garantia de parcelas fixas, tendo o valor disponibilizado e depositado na conta corrente de maneira prática, Além disso, o cliente terá até dois meses para começar a pagar, e poderá agendar sua análise de crédito, que não influenciará no limite de compras disponível pelo banco.

Para iniciar o processo para que o empréstimo pessoal seja analisado e pedido, alguns passos são seguidos como: ir em uma das agências financiadoras, ou no Banco de sua preferência, portando RG, CPF, comprovante de renda, todos originais. Alguns documentos específicos podem ser pedidos, levando em consideração a escolha da financiadora na qual ocorrerá o pedido.

,

Share This