Menu Principal

Boas dicas sobre financiamento imobiliário

Existem vários tipos de financiamentos imobiliários e tudo vai depender da sua renda financeira e suas preferências. É possível negociar, por exemplo, financiamentos com taxas flexíveis ou ainda, prestações mais altas no início ou ao final do empréstimo.

Outro fator é quanto o tempo que você pretende ficar na residência, caso seja temporário ou não. É válido sempre olhar para as taxas de juros. Existem financiamentos com taxas fixas – isso significa que você pagará a mesma quantia mensal – que pode ser feito em 15, 20 ou 30 anos.

Entretanto, saiba que estes tipos de financiamento possuem algumas alterações como o imposto sobre a propriedade e o pagamento do seguro, que geralmente serão incluídos nas parcelas.

Um outro tipo de financiamento que você pode escolher é o que funciona com taxa de juros variável. Um financiamento com taxa de juros variável possui taxas que variam de acordo com os juros do mercado e as tendências da economia.

Geralmente, a taxa de juros inicial é 2 ou 3 pontos percentuais abaixo da taxa de empréstimo fixa, mas não oferece a estabilidade e nem a segurança de um financiamento com parcelas fixas. E ainda existe o financiamento chamado “balão” em que oferece uma taxa de juros inicial inferior à do financiamento com taxa fixa.

Os juros permanecem fixados a um percentual baixo por mais ou menos de 5 a 7 anos e depois um pagamento “balão” é realizado. Este é um financiamento ideal caso você pretende vender a casa no futuro e pagar o restante com o dinheiro da venda.

, , ,

Share This