Menu Principal

O que é um financiamento de apartamento

Um financiamento de um apartamento é muito parecido com o de casa. Você solicita um empréstimo para pagar o seu imóvel. Hoje em dia, o mercado imobiliário oferece diversas maneiras para se financiar um apartamento. Sendo este através de imobiliárias ou bancos.

O melhor financiamento é aquele que caberá no seu bolso pelos próximos anos. Com isso, sempre dê preferência a uma instituição que tenha uma reputação respeitada no mercado e que ofereça condições melhores, como a menor taxa anual de juros e o melhor sistema de reajuste. Mas lembre-se: nem sempre o banco ou outra instituição financeira da qual você é cliente tem o melhor plano de financiamento. É válido ressaltar que todo o processo de um contrato de financiamento exige tempo e análise.

Entre os principais documentos exigidos pelo banco ou imobiliária estão: Certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade; CPF; três últimos contracheques (se for assalariado); carteira de trabalho (se for assalariado), fotocópia da folha de rosto, da página relativa ao contrato de trabalho, da opção pelo FGTS e das alterações salariais; última declaração do Imposto de Renda (assalariados e profissionais liberais) e/ou declaração do contador (profissionais liberais); certidão forense estadual e federal (comprova se há processos judiciais e criminais contra a pessoa).

Depois de analisados todos os documentos e se aprovado, você pode fechar o financiamento e comprar seu apartamento. Caso você possua dúvidas na hora de escolher pelo financiamento ideal, procura a ajuda de um especialista no assunto.

, ,

Share This