Consórcio de apartamento como fazer?

O consórcio é uma forma de poupança e ao mesmo tempo, existe a possibilidade de você a adquirir o dinheiro e continuar pagando sem taxas de juros. Os consórcios funcionam da mesma maneira para carros, casas e apartamentos.

O diferencial é o valor da parcela e o tempo em que irá financiar. Entretanto não existe não existe muito mistério. Se você possui um orçamento fixo que possa disponibilizar parte dele para um prestação de consórcio, é só fazer.  Os valores de consórcio variam de acordo com a parcela paga e o tempo em questão.

Você pode encontrar consórcios de até 180 meses com uma carta de 200 mil no final. Tudo vai depender do seu orçamento e suas necessidades.

No sistema de consórcio as pessoas se reúnem em grupos, cujo número varia de duas a quatro vezes o número de prestações. pagando cotas mensais e realizando mensalmente uma assembléia, quando pelo menos um cotista é sorteado.

Existe ainda a possibilidade de aquisição por meio de um lance, onde quem fizer a maior oferta é contemplado. É válido ressaltar que antes de aderir ao sistema a pessoa tire as dúvidas junto à administradora, que tem que estar autorizada a funcionar pelo Banco Central, bem como o interessado poderá contatar os órgãos de defesa do consumidor sobre eventuais desvios, além de analisar em detalhes o contrato, verificando todas as cláusulas, e se as informações são claras e objetivas.

Sair da versão mobile