Consórcio de casa como fazer

O consórcio é uma maneira que já existe há muito tempo no Brasil. Muitas pessoas utilizam este método para comprar automóvel por exemplo. Entretanto, você pode qualquer tipo de imóvel através deste tipo de crédito. Saiba que existem diversos tipos de empresas e bancos que operam com este tipo de financiamento.

E você pode fazer uma simulação através do website da empresa ou indo no local. Entre a principal vantagem de um consórcio está na ausência da taxa de juros. O cliente deve apenas pagar a taxa administrativa que varia de acordo com cada instituição.

O ideal é que você pesquise bastante, porque existe uma grande diferença de taxas e condições oferecidas por cada banco, por cada empresa que organiza e realiza o consórcio.

De acordo com o consórcio você poderá utilizar 20% do próprio crédito como lance, ou ainda usar o seu FGTS seguindo algumas regras.

O valor de consórcio varia de acordo com cada cliente. Entretanto é possível encontrar créditos de 50 mil a 200 mil com prazos de pagamento de até 180 meses. Saiba que existem contemplações todos os meses através de sorteios e lances de até 30%.

Depois de todas as informações você é que deve saber qual o melhor financiamento para você. Nunca se esqueça de pensar sempre no presente e no futuro. Nunca faça nada com pressa e sempre peça o auxílio de ágüem que entenda do assunto. E por fim, só feche um contrato, se tiver absolutamente certeza que é a melhor escolha a fazer.

Qual a melhor opção para compra: casa ou apartamento

Casa ou apartamento? Qual escolher? Esta é uma pergunta muito comum quando se estar procurando uma casa própria onde você irá viver por toda a sua vida. A primeira coisa que deve ser esclarecida é que os dois são iguais em relação a custos e manutenção.

O que deve ser levado em conta na hora da escolha é o lugar onde você vai morar. Como por exemplo: cidade grande ou pequena? Segura ou insegura? Com filhos ou não? É certo afirmar que a escolha da casa ou apartamento é muito pessoal. Com isso, faça uma lista das suas prioridades ou de sua família e a partir daí, veja qual dos dois imóveis é melhor para você.

Existem algumas dicas muito úteis para todos que estão na dúvida em qual imóvel escolher. A primeira delas é sobre a compra de um imóvel na cidade grande, como por exemplo, São Paulo. A segurança de um apartamento é sempre maior em cidades como esta, mas se você realmente sempre sonhou em ter uma casa, saiba que muitas residências também podem oferecer um serviço de segurança bastante eficiente. Principalmente, em vilas ou condomínios fechados.

Outra questão muito levantada por vendedores é quanto ao pagamento de condomínio eterno. Vários estudos realizados concluíram que os gastos de manutenção de casa ou apartamento acabam se equiparando. Ou seja, escolha o imóvel que você sempre sonhou e busque maneiras de viver bem e seguro nele seja apartamento ou casa.

Sair da versão mobile