Qual a melhor opção para compra: casa ou apartamento

consorcio-financiamento-casa-29Casa ou apartamento? Qual escolher? Esta é uma pergunta muito comum quando se estar procurando uma casa própria onde você irá viver por toda a sua vida. A primeira coisa que deve ser esclarecida é que os dois são iguais em relação a custos e manutenção.

O que deve ser levado em conta na hora da escolha é o lugar onde você vai morar. Como por exemplo: cidade grande ou pequena? Segura ou insegura? Com filhos ou não? É certo afirmar que a escolha da casa ou apartamento é muito pessoal. Com isso, faça uma lista das suas prioridades ou de sua família e a partir daí, veja qual dos dois imóveis é melhor para você.

Existem algumas dicas muito úteis para todos que estão na dúvida em qual imóvel escolher. A primeira delas é sobre a compra de um imóvel na cidade grande, como por exemplo, São Paulo. A segurança de um apartamento é sempre maior em cidades como esta, mas se você realmente sempre sonhou em ter uma casa, saiba que muitas residências também podem oferecer um serviço de segurança bastante eficiente. Principalmente, em vilas ou condomínios fechados.

Outra questão muito levantada por vendedores é quanto ao pagamento de condomínio eterno. Vários estudos realizados concluíram que os gastos de manutenção de casa ou apartamento acabam se equiparando. Ou seja, escolha o imóvel que você sempre sonhou e busque maneiras de viver bem e seguro nele seja apartamento ou casa.

Sair da versão mobile