Empréstimo para pensionista

Você sabia que existe um empréstimo específico para quem é pensionista? O crédito consignado é uma modalidade de empréstimo destinada a servidores públicos, aposentados e pensionistas que estão precisando de um crédito. Essa modalidade de empréstimo costuma ser uma das mais comuns, por reunir o conjunto de benefícios, como menores taxas de juros, maior facilidade, dentre outras.

Afinal, o que é crédito consignado?

O empréstimo de forma consignada é aquele em que é realizado o desconto de forma direta no contracheque da pessoa, ou seja, o valor da parcela de pagamento do requerente será descontado de forma direta no salário/benefício que a pessoa recebe todos os meses. Essa é uma garantia das instituições financeiras de que o valor emprestado será pago.

Esse tipo de empréstimo se torna um dos mais solicitados por trazer a oportunidade de pessoas que estão negativas (sem crédito na praça por estarem inadimplentes) de também realizarem o empréstimo. Na maior parte das vezes esse empréstimo é dado porque o desconto direto traz uma garantia de não haverá inadimplência.

Além disso, o crédito consignado possui as menores taxas do mercado, por possuir uma maior segurança de pagamento, sem grandes acréscimos do valor inicial, se comparado a outros tipos de empréstimo como, por exemplo, o empréstimo pessoal.

Como realizar um crédito consignado?

As pessoas que tem interesse em solicitar um empréstimo consignado podem buscar na própria internet as instituições financeiras/bancos que fornecem esse tipo de serviço. Algumas empresas disponibilizam, inclusive, o orçamento prévio, com análise de crédito.

A partir dessa consulta inicial a pessoa consegue ter acesso a quais serão as taxas cobradas e que serão acrescentadas no valor cobrado, resultando no Custo Efetivo Total (CET), que deve ser analisado, a fim de se fazer a melhor escolha e não ter prejuízo com o empréstimo.

Sair da versão mobile