Como fazer um saque no caixa eletrônico?

Para alguns pode parecer bobeira, mas nem todas as pessoas tem a facilidade para sacar dinheiro no Caixa Eletrônico. Enfrentar filas e esperar muitas vezes por horas é extremamente cansativo e, em muitos casos, nem temos tempo para isso. Por isso, apesar das facilidades obtidas com o cartão de débito, é importante ter domínio de como sacar dinheiro no Caixa Eletrônico. 

Os bancos sempre indicam que não peçamos ajuda de pessoa alguma e, por isso, no horário de funcionamento do banco, é possível encontrar servidores que tirem nossas dúvidas e que nos auxiliem em algum possível erro. Porém, depois desse horário, é importante você ser rápido e ágil ao realizar o serviço. 

Como realizar o saque no caixa eletrônico

Não se esqueça do cartão e senha. Não anote a sua senha em lugar algum. O caixa eletrônico solicitará a sua senha para ver ou fazer movimentação em valores de sua conta. O passo a passo para sacar o dinheiro varia de acordo com a máquina e o mais importante é ler o que está descrito na tela. Algumas máquinas já possuem a identificação biométrica, o que facilita o saque. 

Em alguns casos, a depender do valor que você está pedindo para o saque e se você costuma fazer isso, o banco poderá realizar algumas perguntas de segurança, como data de aniversário ou números de documentos. Estas informações servem para identificar se realmente é você que está fazendo a operação bancária. 

Depois de realizar o saque, conte o dinheiro e guarde em um lugar seguro. Seja rápido nessa parte. Caso o dinheiro emitido seja diferente do valor pedido será necessário reclamar diretamente na agência ou por um telefone que houver próximo ao caixa eletrônico.  

Após terminar o procedimento, algumas máquinas fornecem a opção de “finalizar” ou “encerrar”. Certifique-se antes de sair do caixa eletrônico de apertar esse botão. A tela, quando aberta, pode fornecer dados específicos seus. 

Obviamente há algumas pequenas diferenças de banco pra banco, mas não há um grande mistério para sacar o dinheiro. Contudo, caso você ainda não esteja completamente seguro para realizar o procedimento sozinho, o ideal é pedir que alguém da sua família e de confiança esteja no momento com você. 

Sair da versão mobile