Empréstimo para desempregado como funciona

Você sabia que existe empréstimo para pessoas que não possuem uma renda fixa? Normalmente, ao perder o emprego, muitas pessoas se veem preocupadas por precisar de algum dinheiro. Entretanto, poucas pessoas sabem que é possível realizar um empréstimo mesmo sem ter emprego. 

Para as pessoas desempregadas há algumas modalidades que se adequam ao processo, sendo eles o empréstimo sem comprovante de renda, empréstimo com garantia (seja de imóvel ou veículo) ou o microcrédito. Entretanto, para realizar esse tipo de empréstimo a pessoa interessada deve observar principalmente o Custo Efetivo Total (CET), a fim de avaliar se estão dentro do orçamento as parcelas e o prazo para pagamento do crédito. 

Como funciona o empréstimo para desemprego? 

Normalmente o que facilita a vida de quem não tem emprego e precisa de empréstimo é a apresentação de todos os documentos necessários para realizar a solicitação. Entretanto, é de extrema importância que o nome da pessoa esteja limpo, já que não haverá muitas garantias do pagamento do débito. 

Dessa forma, ao dar entrada em uma solicitação de empréstimo, a pessoa passará por uma avaliação de crédito. Além disso, a maior parte das instituições financeiras solicita que sejam indicados dois números de contato para que seja feito a confirmação de cadastro, o que chamamos de “números de indicação”, no qual serão avaliadas as referências indicadas.  

Quais os documentos necessários? 

Para realizar o pedido de empréstimo, a lista de documentos pode variar de acordo com a modalidade de crédito que for solicitada. No caso de empréstimo com garantia de imóvel, por exemplo, além dos documentos gerais, também é necessário apresentar toda a documentação que trata a respeito da propriedade que será utilizada como garantia. 

Dentre os principais documentos solicitados estão: 

– Cadastro de Pessoa Física; 

– Registro Geral; 

– Comprovante de residência; 

– Indicação de duas pessoas. 

Sair da versão mobile