Empréstimo pessoal: o que significa?

Você sabe o que significa empréstimo pessoal? Muitas pessoas ao pensar em recorrer ao empréstimo não sabem que existem diversos tipos de empréstimo, como o empréstimo pessoal, crédito consignado, empréstimo com garantia de imóvel ou veículo, dentre outros tipos. 

O empréstimo pessoal é aquele tipo de crédito realizado de forma direta, para uma pessoa física. Nessa modalidade, o contrato ocorre de forma rápida, e inclui parcelas fixas, que podem ser realizadas por débito automático, cheque pré-datado ou via boleto bancário. Além disso, nesse tipo de empréstimo o requerente consegue solicitar qual a melhor data de vencimento. 

Antes de realizar um empréstimo pessoal é preciso avaliar quais instituições financeiras ou bancos fornecem as melhores taxas de juros e também em qual orçamento o Custo Efetivo Total (CET) do empréstimo se encaixa no orçamento da pessoa. É preciso estar atento já que existem empresas não confiáveis, que podem oferecer o valor solicitado com juros exorbitantes, ou mesmo com taxas que antes não existiam. 

Pesquisa auxilia no empréstimo pessoal

Dessa forma, a pesquisa se torna a melhor forma de evitar prejuízos. Isso porque com o CET você consegue saber quanto terá que pagar no total. Isso implica todo o valor, incluindo taxas, despesas e juros, que serão acrescidas do valor requerido. Com todas as informações em mãos, o empréstimo pessoal pode ser solicitado pela internet ou em uma unidade física.  

Nos endereços eletrônicos, as instituições fornecem um orçamento online, em que um cadastro prévio é realizado. Para solicitar um empréstimo pessoal é essencial que a pessoa esteja com o nome limpo, já que os bancos consideram a falta de dívidas um indicativo de que não haverá inadimplência sobre o valor pago. 

Com todas as informações aprovadas é hora de realizar o contrato, no qual você informará quantas parcelas deseja realizar, incluindo a finalização do empréstimo.  

 

Sair da versão mobile