Quais as vantagens de pedir um empréstimo?

Você sabia que o processo para pedir um empréstimo também envolve um passo a passo? Seja para dar entrada em um imóvel, tirar um carro, pagar dívidas, ou mesmo outra atividade, o empréstimo surge como uma alternativa para diversos brasileiros. 

Um dos créditos mais conhecidos é o empréstimo pessoal, que possui um valor de acordo com o acordado com o requerente, e que pode ser parcelado conforme acordo realizado em contrato, e é considerado um dos melhores empréstimos pelas facilidades que são entregues. Além do empréstimo pessoal, uma das modalidades mais conhecidas é o crédito consignado. 

Apesar de ser realizado apenas por servidores públicos, aposentados ou pensionistas, o crédito consignado se apresenta como um dos mais vantajosos pela baixa taxa de juros. Comparado aos outros empréstimos, essa modalidade costuma ser mais vantajosa por trazer maior facilidade. 

Abaixo fizemos uma lista com as principais vantagens de realizar um empréstimo. Confira: 

– Fácil aprovação 

Ao solicitar um empréstimo, se a pessoa tiver um bom histórico na praça, as dificuldades se tornam bem menores do que seria para conseguir um determinado valor; 

– Pouca burocracia 

Atualmente, as instituições financeiras não apresentam um grande número de embargos para realizar a aprovação de um empréstimo. Isso significa então menos burocracia, facilitando a vida de pessoas que são negativadas; 

– Juros menores que cheque especial 

Muita gente entra no cheque especial quando precisa de uma grana extra. Entretanto, os bancos costumam cobrar taxas bem mais altas do que as que são cobradas no pagamento de um empréstimo, por exemplo. Além disso, não há surpresas, já que tudo será definido em contrato. 

– Descontos em pagamentos prévios 

É logico que o que será pago em um empréstimo será bem maior do que o valor que foi entregue. Entretanto, se você pediu o empréstimo em parcelas, o adiantamento de algumas delas resultará em um abatimento e, com isso, um bom desconto. 

Sair da versão mobile