Quando devo vender minha casa

A venda de uma casa deve ser pensada com antecedência e com muito cuidado. Deve-se levar em consideração as condições do mercado imobiliário e a valorização da localidade onde sua propriedade se encontra. Entretanto, o motivo da venda de uma residência é relativo com as necessidades de cada pessoa.

Com isso, reflita sobre os motivos que queres vender sua residência e depois converse com um especialista em imóvel para saber se vale a pena vender a residência. O ideal é que caso você não esteja com pressa, faça o negócio devagar e só feche o negócio se você tiver certeza que está recebendo o valor justo pela venda.

Outra coisa é não se deixar levar por conversas de corretores. Com isso, a escolha de um corretor deve ser feita com muita cautela, ou melhor ainda, possuir mais de uma imobiliária à disposição.

Isso significa que você pode realizar um contrato com uma única imobiliária, em regime de exclusividade (apenas essa imobiliário poderá efetuar a venda, nem mesmo você), ou, realizar um contrato não exclusivo, sendo que nesse caso pode entregar a venda a várias imobiliárias, e tentar você mesmo.

Depois de decidido, você deverá preparar sua casa para venda, estabelecer um preço e em média, uma ou duas semanas antes de terminar a preparação da casa você já poderá começar o trabalho de divulgação através de sites de internet e jornais. Faça tudo com calma e pesquisa.

Sair da versão mobile