Menu Principal

Banco BMG

banco-bmg-2O BMG, Banco de Minas Gerais é uma instituição financeira privada que faz parte do Grupo BMG, uma sociedade anônima constituída no ano de 1965. Sediado no Estado de Minas Gerais se dedica às atividades de concessão de empréstimos, corretora de valores mobiliários, poupança e financiamento ao consumidor.

O BMG é conhecido como um dos maiores provedores de crédito ao consumidor do Brasil. Seu principal negócio consiste em oferecer empréstimos com reembolso descontado automaticamente da folha de pagamento, ou empréstimos consignados. Isso é feito para funcionários de empresas do setor público, incluindo empresas dos governos federal, estadual e municipal, e para aposentados e pensionistas do INSS.

O BMG também oferece empréstimos comerciais a empresas de pequeno e médio porte, que inclui fornecedores e prestadores de serviços ao setor público nacional, outros tipos de empréstimos ao consumidor e empréstimos consignados a funcionários de empresas privadas.

Anteriormente a dezembro de 2008, o BMG oferecia empréstimos consignados a funcionários de empresas privadas no Brasil, empréstimos ao consumidor e arrendamento para aquisição de veículos. Apesar do BMG não mais originar tais empréstimos, eles continuam a fazer parte da atual carteira de crédito.

O BMG foi um dos primeiros bancos a oferecer, no país, empréstimos consignados para funcionários dos setores público e privado e aposentados e pensionistas do INSS. Historicamente considerado limitado o acesso ao crédito pelo consumidor brasileiro, o segmento de empréstimo consignado cresceu para atender à necessidade de fontes alternativas de financiamento ao consumidor.

Conforme dita as leis brasileiras, os empréstimos consignados, que são descontados diretamente dos pagamentos recebidos por funcionários ou aposentados e pensionistas, têm sido substituídos pelos consumidores às mais tradicionais e caras linhas de crédito do mercado, como o cheque especial e os financiamentos realizados via cartão de crédito.

Como a exposição do crédito é basicamente transferida dos consumidores a seus empregadores ou ao INSS, a taxa de inadimplência observada nos empréstimos consignados do BMG tem sido relativamente baixa. Os maiores empregadores dos quais os bancos aceitam descontos em folha para pagamento de financiamentos bancários são principalmente empresas do governo brasileiro, incluindo empresas do governo federal.

O foco em empréstimos consignados tem permitido ao BMG desenvolver um profundo conhecimento do produto e posicionar-se como líder neste segmento específico do mercado brasileiro de crédito ao consumidor. Este foco tem permitido ao BMG não apenas tirar proveito do forte crescimento do mercado de empréstimos consignados, mas também aumentar seu desempenho financeiro e seus retornos.

O BMG foi sete vezes eleito o Melhor Conglomerado Financeiro pela Fundação Getúlio Vargas, no segmento Financiamento ao Consumo, e está no ranking das 30 maiores empresas de Minas Gerais. Também foi eleito o Melhor Banco em Financiamento ao Consumo pela Gazeta Mercantil / Austin Rating.

, , ,